Clínica Escola de Fisioterapia

 

Reserva de espaço físico

 

Buscando colaborar nos processos de padronização da UDESC, a Clínica Escola de Fisioterapia aderiu ao Sistema de Reservas de Espaço Físico Online da UDESC. Esse sistema de reserva é realizado através do Office 365 e permite que sejam visualizados os espaços físicos disponíveis em tempo real, otimizando a utilização dos espaços. O sistema pode ser acessado de qualquer computador, mesmo fora da rede do CEFID.

Atenção! A partir de 01/10/2018, as solicitações feitas por telefone ou e-mail não serão mais atendidas. Nesses casos, os usuários serão orientados a realizar a reserva de espaço físico pelo sistema online do Office 365.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Clínica Escola de Fisioterapia pelo e-mail ccef.cefid@udesc.br ou pelo ramal 48610.

 

Atenção para as orientações!

  

Para efetivar a sua reserva, é necessário aguardar o recebimento de um e-mail de aprovação com orientações para o uso. O prazo padrão para atendimento das solicitações é de no mínimo 48 horas. Então, programe-se para que as suas atividades não sejam afetadas!

 

 

 

1 - Configure o fuso horário da sua conta

É necessário que o fuso horário da sua conta do Office 365 esteja configurado para o Brasil. Fusos horários diferentes implicarão automaticamente em reservas inadequadas, não sendo responsabilidade da Clínica. 

 

2 - Acesse o mapa de espaços físicos

Clicando no mapa abaixo, você abrirá um arquivo onde é possível visualizar as imagens de todos os espaços físicos reserváveis da Clínica Escola, basta clicar no nome da sala. Escolha o espaço físico que mais se adequar a sua atividade.

Observação importante! A visualização dos horários disponíveis fica mais fácil quanto menos salas estiverem sendo visualizados ao mesmo tempo!

 

    

 

3 - As reservas são sujeitas a aprovação

Por se tratar de um setor extremamente específico que presta atendimento ao público externo e, por conta disso, possui diversas responsabilidades (entre elas, procedimentos de registro em prontuário, responsabilidade técnica profissional, etc), TODAS as reservas de espaço físico estão sujeitas a aprovação prévia à utilização. Você só poderá utilizar o espaço reservado após receber um e-mail de aprovação. Por isso, fique atento ao prazo (abaixo)!

Atenção! Seja consciente e solicite a reserva apenas dos espaços físicos que você, de fato, irá utilizar. Espaços físicos reservados e não utilizados prejudicam todos, inclusive você!

 

4 - Prazo padrão para aprovação da reserva

O prazo padrão para a aprovação da reserva de espaço físico da Clínica Escola é de 48 horas. Então, programe-se para que as suas atividades não sejam afetadas! A reserva somente será válida/estará confirmada após o recebimento do e-mail de aprovação da mesma. 

 

5 - Reservas para aulas semestrais

 

As reservas semestrais para as atividades de Ensino da grade curricular do curso de Fisioterapia serão solicitadas pelo Departamento do Curso previamente ao início de cada semestre.

 

 

Tutorial para verificar horários

A) Acesse o seu e-mail da UDESC ou clique no ícone abaixo;

* Se você não tem uma conta de e-mail da UDESC, clique aqui para verificar como criar sua conta.

 

 

B) Clique em "Outlook" (grifo vermelho na imagem abaixo);

 

 

C) Clique no ícone que representa um calendário no canto inferior esquerdo da tela (grifo vermelho na imagem abaixo);

 

 

D) Em cima de "Outros calendários", clique com o botão direito do mouse e selecione "Abrir calendário" (grifo vermelho na imagem abaixo);

 

 

E) Em "Do diretório", escreva o nome do espaço físico que você quer visualizar e clique em"abrir"(grifo vermelho na imagem abaixo);

* Todos os espaços físicos possuem a mesma nomenclatura: CEFID-X-CLINICA, sendo X o nome da sala que está no mapa da clínica (no início dessa página).

 

F) O calendário do espaço físico selecionado será apresentado com os horários ocupados e livres;

 

G) Se você quiser efetuar a reserva, é imprescindível que você desabilite o seu calendário pessoal do outlook (imagem abaixo) clicando no "x". Se o calendário pessoal ficar habilitado, a sua solicitação de reserva será considerada apenas um compromisso pessoal e não um compromisso/reserva da sala solicitada (não será enviado à equipe da Clínica para aprovação e o dia/horário solicitado permanecerá livre para outras reservas).

 

 

H) Somente após desabilitar o seu calendário pessoal, siga o passo a passo abaixo para solciitar a reserva.

 

 

Tutorial para solicitar reserva

 

A) Acesse o seu e-mail da UDESC ou clique no ícone abaixo;

 

* Se você não tem uma conta de e-mail da UDESC, clique aqui para verificar como criar a sua conta.

 

 

B) Clique em "Outlook" (grifo vermelho na imagem abaixo);

 

 

 

C) Clique em "Novo" e selecione "Evento de calendário" (grifo vermelho na imagem abaixo);

  

 

 

D) Preencha o título oficial da sua atividade (grifo vermelho na imagem abaixo);

  

 

 

E) Clique em "Adicionar sala" (grifo vermelho na imagem abaixo) e preencha o nome do espaço físico que você quer reservar;

* Atenção! Para a reserva ser vinculada à sala solicitada, é imprescindível clicar em "adicionar sala"; se você apenas escrever o nome da sala, sem clicar em "adicionar sala", a reserva não será vinculada ao espeço físico solicitado e aparecerá apenas no seu calendário pessoal.

* Todos os espaços físicos possuem a mesma nomenclatura: CEFID-X-CLINICA, sendo X o nome da sala que está no mapa da clínica (no início dessa página).

 

 

 

F) Preencha os demais campos com as informações da reserva solicitada (grifos vermelho na imagem abaixo);

* Fique atento aos campos que estão com uma "flecha".

* No campo de texto, descreva as informações sobre a atividade que será realizada (nome do Professor responsável, quem participará, a qual projeto de extensão/pesquisa essa atividade está vinculada, se a atividade envolve avaliação de pacientes ou não, contato telefônico do solicitante e dos demais participantes caso o solicitante não esteja presente, etc).

 

 

G) Clique em "salvar" (grifo vermelho na imagem abaixo);

 

 

H) Aguarde receber o e-mail de aprovação para utilizar o espaço físico reservado;

 

I) Após receber o e-mail de aprovação, avise na recepção da Clínica (pessoalmente ou por telefone) o nome dos pacientes que participarão da sua atividade para que possamos identificaá-los ao chegarem na Clínica.

 

 

 

Dúvidas?

Entre em contato com a equipe da Clínica!

ccef.cefid@udesc.br

3664-8610

 
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID / Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350 - Fone:(48) 3664-8600
© 2010-2012 SETIC - UDESC