Como chegar aqui:

Serviço de Atendimento Médico

Perguntas frequentes

O SAM presta atendimento de urgência?
Não. O SAM não está equipado para atuar como pronto-socorro. Em casos de urgência ocorridos dentro das instalações do centro, recomenda-se acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), pelo telefone 192. O  médico do SAM, se estiver no CEFID no momento da ocorrência, poderá apenas verificar a necessidade de atendimento de urgência e encaminhar o paciente a uma unidade de saúde adequada.
Como faço a carteirinha da piscina?
Estudantes, servidores e participantes de projetos de extensão que utilizem as piscinas do CEFID precisam antes passar por dois exames médicos: de aptidão física e dermatológico. O exame de aptidão física pode ser feito no SAM. Se o usuário preferir, pode trazer um atestado obtido com outro médico. Ele também precisa agendar um exame dermatológico no SAM e levar uma foto 3x4. Se considerado apto nos exames, o usuário recebe a carteira na hora.

O SAM pode atestar se eu preciso mesmo de alguma vacina?

Sim. Estudantes de Fisioterapia, por exemplo, precisam se submeter a algumas vacinas a partir da sétima fase, quando atuam no estágio em serviços de saúde. O médico do SAM pode fornecer um atestado de dispensa de algumas vacinas, após um exame de avaliação vacinal, previamente agendado, complementado por exames laboratoriais providenciados pelo paciente. O serviço pode ser útil também no caso de viagens ao exterior. Mas o SAM não aplica vacinas.
 
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID / Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350 - Fone:(48) 3664-8600
© 2010-2012 SETIC - UDESC