Como chegar aqui:

Bacharelado em Educação Física

Atividades Complementares

As Atividades Complementares são componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos, competências do aluno, inclusive adquiridas fora da universidade. Estas incluem a prática de estudos e atividades independentes, ações de extensão junto à comunidade, não podendo ser confundidas com estágio curricular obrigatório.

O total da carga horária atribuída às Atividades Complementares para o curso de bacharelado em Educação Física é de 324 horas-aula (18 créditos). Consideram-se como Atividades Complementares os seguintes tipos:

  • atividades de ensino, em que se diferenciam da concepção tradicional de disciplina pela liberdade de escolha, de temáticas na definição de programas ou projetos de experimentação e procedimentos metodológicos;
  • atividades de extensão: constitui uma oportunidade da comunidade interagir com a Universidade, construindo parcerias que possibilitam a troca de saberes popular e acadêmico com aplicação de metodologias participativas;
  • atividades de pesquisa: promove a formação da cidadania profissional dos acadêmicos, o intercâmbio, a reelaboração e a produção de conhecimento compartilhado sobre a realidade e alternativas de transformação.

As Atividades Complementares são aquelas feitas com conhecimento da instituição, porém individualmente organizadas para o enriquecimento da formação acadêmica do aluno. As atividades complementares são regulamentadas pela Resolução 026/2012 – CONSEPE e, no Cefid, pela Resolução 001/2013 - CONCEFID.

Baixe aqui o requerimento para validação
de atividades complementares
 
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID / Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350 - Fone:(48) 3664-8600
© 2010-2012 SETIC - UDESC