Como chegar aqui:

Laboratório de Biomecânica Aquática

Monitores de frequência cardíaca

Polar RS800CX

É um computador de treino (preso ao pulso como um relógio) que exibe e grava a frequencia cardíaca (FC) e outros dados durante o exercício. Acompanha o transmissor Polar WearLink que envia o sinal de FC para o computador de treino. Inclui um conector uma tira elástica e o software Polar ProTrainer5 que permite planejar com antecedência a sessão de exercício e transferir as definições para o o computador de treino, mantendo um diário de treino.

Auxília na prescrição de exercícios, gerando treinos com a intensidade adequada e fornecendo informações detalhadas sobre o desempenho do indivíduo. Após o treino os resultados são apresentados em gráficos que podem ser alterados conforme as necessidades.

Os dados básicos do desempenho do indivíduo podem ser consultados no computador de treino, onde são armazenados 99 arquivos de exercícios, o resumo das últimas 16 semanas e os valores cumulativos gravados durante as sessões de treino. Embora o computador de treino seja resistente a água, a medição da FC não funciona dentro da água. Chuvas intensas também podem causar inteferencias assim como a utilização próximo a micro-ondas, computadores e estações de rede WLAN.

Acompanha ainda o Polar G3 GPS sensor que fornece dados de velocidades, distância e localização, bem como informação sobre a pista em todos os desportos ao ar livre, utilizando o Sistema de Posicionamento Global (GPS).
 

Polar S610i

É um monitor de frequencia cardíaca (FC) que permite personalizar sessões de exercício a partir da inclusão de dados do indivíduo  e acompanhamento da variação de FC. O receptor de pulso guarda informações do exercício a partir do momento que o cronometro é acionado, gravando até 99 arquivos de exercício e um arquivo extra que faz acompanhamento dos valores cumulativos.

Acompanha o software Polar Precision Performance que oferece uma maneira fácil de analisar os dados de treinamento. A trasferência de dados do monitor para o computador ocorre por infravermelho (distância máxima de 20 cm). Inclui também o Polar Fitness Test, que é uma maneira rápida, segura e fácil de avaliar a capacidade aeróbica máxima e de obter o valor a FC máxima prevista em indivíduos adultos com boas condições físicas.

Durante o uso podem ocorrer interferencias eletromagnéticas (cabos de alta tensão, celulares) ou pela utilização de outro monitor muito próximo, podendo causar uma leitura incorreta dos sinais. O monitor de FC opera entre -10 e 50ºC.

 
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID / Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350 - Fone:(48) 3664-8600
© 2010-2012 SETIC - UDESC