Como chegar aqui:

Laboratório de Biomecânica Aquática

Eletromiógrafos


Noraxon Telemyo 2400T

Sistema telemétrico de eletromiografia de última geração. Utilizado para análise da atividade elétrica muscular e outros sinais analógicos transmitindo os dados por rede sem fio a distancia de até 100 metros. Acompanha uma bolsa e um cinto com clipe para fácil utilização. Combina alta qualidade e dados cientificamente confiáveis ​​com flexibilidade, mobilidade e facilidade de uso para pesquisadores, profissionais da reabilitação ou medicina esportiva, ergonomistas e treinadores.

O sistema conta com receptor e sincronização sem fio, recebe dados por telemetria para qualquer combinação entre 4 e 32 canais e transmite os dados via USB ao computador sem necessidade de configuração de rede. O sistema pode também ser utilizado como um registrador de dados quando a placa Wi-Fi é permutada com uma placa de memória flash (até 4 GB). A faixa geral de sinal de entrada ±5 Volts.

O sistema é alimentado por uma bateria de lítio recarregável (3,7 Vols) que funciona por até 8 horas. Inclui um carregador de bateria 110-240 V, 50-60 Hz. Aquisição de dados com resolução de 16 bits em todas as entradas analógicas e taxa de amostragem final de 1500 ou 3000 amostras/segundo/canal são outras características técnicas.

A filtragem é selecionável: 500, 1000 ou 1500 Hz. Para os eletrodos, a primeira ordem de filtro é configurada a 10 Hz, corte ±10%. Ruído: < 1 uV; Impedância de entrada: > 100 MOhm; Faixa de entrada: ±10 mV. Comprimento do cabo: 1,22m. Peso: 397 g. Tamanho: 13x7x3,5 cm.

Miotool 400

É um sistema de eletromiografia de superfície de oito canais composto por duas unidades de coleta com quatro canais cada, que também podem ser usadas isoladamente. Os dados são coletados e apresentados pelo software Miograph, que além de coletar, calibra o equipamento, filtra o sinal e oferece análise estatística do sinal coletado.

O sistema também permite a utilização de acessórios como células de carga e eletrogoniômetros. Conta com recurso de sincronização entre a captação do sinal eletromiográfico e imagens de vídeo realizadas por uma câmera. O software Biotrainer é outro recurso que pode ser utilizado com o sistema, possibilitando o uso do sinal eletromiográfico como biofeedback.

O sistema coleta em uma taxa de 2.000 amostras por segundo para cada canal, com baixo ruído. Alimentação de energia é fornecida por bateria com autonomia de 40 horas de uso contínuo.

O Miotool é um equipamento que tem utilidade tanto para a área da pesquisa quanto para avaliações e outras aplicações práticas. Pode analisar grupos musculares em atividades com deslocamento limitado, em função do cabeamento que restringe grandes movimentos. O software Biotrainer também pode ser utilizado na reabilitação a partir de técnicas de biofeedback.

 
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID / Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350 - Fone:(48) 3664-8600
© 2010-2012 SETIC - UDESC